quinta-feira, 7 de maio de 2009

Homenagem a medicos, enfermeiros, e toda a equipa que faz parte desta batalha

iiMinha vida na ciência!!

Em toda a minha vida, sonhei em seguir a profissão de Enfermeira! Lidei com n enfermeiras. Algumas boas, algumas mas, simpaticas, extrovertidas, claro que tambem lidei com algumas com feitios dificies! Cada uma com a sua caracteristica! Mas, sempe me dei bem com todos as enfermeiras. Criamos amizades, mas fora do hospital perde-se o contacto, em excepção a uma enfermeira de Portimão, que agora para alem de ser amiga dela, sou amiga d familia. Que me cuidaram imenso quando precisei, estiveram e continuam a estar quando mais preciso! Enfim, um presente de Deus. Em Santa Maria, tambem criei bastantes amizades, ficamos pelos e-mails pois não vivo em Lisboa! Mas posso dizer que são todos uns queridos, e agradeço a toda equipa do Hospital Barlavento Algarvio, Hospital de Santa Maria e aqui ao Complexo hospitalario Universitario A Coruña. A todos os medicos principalmente Dr. Humberto, Dra. Celeste, Dra. Luísa, Dr. Borro, Dra. De La Torre, Dr. Ricardo, Dr. Diego, Dra. Maria e Dra. Marina um MUITO OBRIGADO por tudo. Por me fazer sentir novamente viver! A todos os enfermeiros que, apesar das picadas que levo, foram uma grande ajuda! às psicologas e fisioterapeutas, que tambem fazem parte deste processo todo! E as auxiliares que me ajudam a animar os dia!!!
-......E é assim a minha vida na história da ciência.....
Agora, apesar de ainda gostar bastante desta area, optei por arte. Outra das minhas grandes paixões, A ARTE!

Enfermeiras de Santa Maria, nos meus 19 anos. Juntos oferecerm-me uma caixa pintada e decorada com a técnica do guardanapo para por as minhas jóias! Prenda perfeita!
Do lado esquero para o direito: Náná (Natália), Sónia, eu, Tereca (Teresa) e Claudia. Por cima: Brigida

A familia Rio, amigos, simpaticos, queridos... A familia que esteve sempre lá!!

Da esquerda para a direita: Marta (enfermeira), eu, Joana, Telma e Joao!


Nos meus 19 anos, uma pequena festinha na salinha da Pediatria em Santa Maria. Estiveram presentes a Joana, Aninhas, Ana, as minha prima Joana e Silvia, os meus tios, meus pais, minha irmã Viviana, enfermeiros e auxiliares.


Esta tela ofereci a uma Dra. aqui da Coruña




Ofereci às fisioterapeutas aqui do CHUAC




Ofereci a enfermeira Cá (claudia) de Santa Maria

Nao se ve bem, mas é a Betty Boop!



Tela para a Dra. Celeste. Acho que o desenho foi bem escolhido, porque o urso significa a parte pediatrica e os livros, os estudos para medicina! É logico! Heheheeh













1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Vanessa,
estive a ler as ultimas noticias no teu blog e gostei muito das duas ultimas. Ver-te com entusiasmo a falar de pessoas que te ajudaram a passar os tempos dificeis que estarão prestes terminar, as telas que ofereceste que são muito bonitas e a tua lealdade para com os teus verdadeiros amigos ao ponto de lhes dedicares espaço de destaque no teu blog...muitos parabens por tudo o que lutas-te e por tudo o que conquistas-te.
Beijinhos
Jorge