terça-feira, 21 de abril de 2009

***Eu e a Arte***

Iniciei a pintura com 15 anos mais ou menos. Estava internada no Hospital de Portimão, quando uma senhora (auxiliar) me mostrou o que estava a aprender num curso que estava a tirar na sua aldeia. Mostrou-me uma toalha com umas flores pintadas, muito bonito mesmo. Ela ensinou-me, e mostrou-me o material que teria que comprar, principalmente o tipo de tintas (acrilico). Apartir daí, fui tirando imagens de livros, revistas, internet, e fui pintando. Comecei a pintar em simples panos, e depois é que fui comprando babetes, fraldas, tecido para depois fazer almofadas, individuais, capas de cadrnos ou simplesmente pr numa moldura. Tudo o que vier à imaginação.





Sempre gostei de arte, de pintura, desenho, moldar com barro, argila, etc... Nas escola, optei por seguir ciencias, porque enfermagem era o que queria para profissao, e a arte seria um hobbie! Mas devido à minha doença, muitas pessoas aconselharam-me que talvez não seria a melhor profissão, visto que teria que estar sempre em contacto com doentes, hospitais, bacterias, virus...





Estudei ate a meio do 11º ano e tive que parar os estudos. Eram muitos internamentos, e acabava por atrasar na materia. Entretanto, mudei-me para Macau com a minha familia, e lá, já um pouco melhor, tambem devido ao tempo que não causava tantas dores de cabeça e cansaços, pude voltar a estudar. Decidi tentar a area de artes, pois acho que a area nao exige tantos estudos e esforços. Acabei o 10º e vim para Portugal e falou-se no tema Transplante pulmonar, por isso aqui fiquei. Agora, espero que um dia mais tarde poderei voltar para o meu paraíso: Macau!!








Vou deixar aqui alguns trabalhos que fiz, os mais gostei :D


Se gostarem, deixem comentario ;)





Magic butterflies!









Esta blusa de manga à cava, foi pintada e oferecida à minha irmã Viviana!








Baby Pooh, sleeping well!



Este babete foi um dos que pintei no hospital de Portimão!






O importante é ser feliz!



Individual para menina. Só acho que o mais "Importante é ser feliz"!




Toca o sino: vem aí o menino Jesus!



É o desenho que está no centro de uma toalha que pintei, com motivos de Natal. Os desenhos que estão à volta são mais simples!




O pequeno professor!



Ainda por terminar, pintei num pedaço de pano, a minha ideia era fazer capa de um caderno, mas como fiz n hospital, nao tinha material suficiente, e acabei por deixar este trabalho para trás e fui fazendo outros! :(





Pôr-do-Sol


Tela pintada, antes do transplante, quando estava internada do Hospital Juan Canalejo no piso 11 (pneumologia)!

Sem comentários: