sexta-feira, 5 de junho de 2009

Miguel Ângelo

O Renascimento




A partir do século XIV e XV um sentimento de maior liberdade e preocupação com a pessoa humana começou a se generalizar. Obras dos antigos gregos e romanos despertavam o interesse dos estudiosos. A rígida estrutura religiosa passa a ser contestada, provocando o aparecimento de outras seitas cristãs.
O movimento denominado Renascimento não reviveu apenas a cultura clássica da Grécia e de Roma, mas contribuiu para o desenvolvimento da arte, literatura, filosofia, política, ciência e educação.







Desenhei a parte central da obra de Miguel Angelo. Acho bastante signifiativo, para alem de gostar muito de desenhar maos! Gostava de começar a tentar desenhar corpus, mas sempre achei um pouco dificil, e penso que ainda não estou preparada de todo. Quero treinar mais e varios tipos de desenho para poder desenhar o que realmente gosto.


Bom, agora um pouco sobre estes dias. Hoje fui shopping com uma chuva que não se pode. O taxista levou-nos ate a porta do predio apesar de ter dado uma volta antes de chegarmos porque nao sabia onde ficava a rua. Mas foi simpatico e só recebeu metade do preço a pagar. hehe :D
Comprei 2 pares d calça de ganga, coisa k antes do transplate não podia, porque era bastante magra e as calças ou ficavam bem na cintura mas de comprimento bastante curto, ou o comprimento tava bom mas na cintura bastante largo. Agora é diferente, tenh menos dificuldade... pois, gasta-se mais dinheiro. Mas sempre gostei de calças de ganga e nunca as podia usar... por isso é aproveitar! Também comprei uma t-shirt dakelas bue compridas que tao na moda ag. Muito giro. Isto udo na C&A. Na BlueBear comprei um vestido de ganga, que tambem já kria comprar a bastante tempo. Hoje, encontrei, exprimentei e comprei. Foi um pouco caro, mas pronto. Va, mami, prometo que agora nas proximas 2 semanas não compro roupa! :D
Comprei uma prendinha para a Vivi! hahaha

1 comentário:

Jorge Silva disse...

Olá Vanessa,
parabens, realmente nasceste para as artes. É muito agradável ver os teus trabalhos. Continua a expô-los para que os teus seguidores os possam ver.
Desejo-te rápidas melhoras e logo verás...o dia do teu regresso está a chegar...como diz a enfermeira Covadonga "cada dia que passa é menos um que falta"

Beijinhos,

Jorge